quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

ANALISE DA PROPAGANDA: A imagem de aula: cultura visual e a formação de consumidores



A propaganda, dessa imagem é da empresa de telefonia TIM, que foi retirada do site da empresa. A imagem mostra a mãe com a filha em um ambiente natural, sem esse cenário artificial em volta da imagem central.
Nessa propaganda podemos observar que o slogan da operadora se destaca , e explorando a imagem, podemos ver juntamente a imagem de uma mãe brincando com a filha  na praia, mostrando em destaque o fundo com o céu azul e a frase “viver além da tecnologia”, que carrega grande parte significativa da intenção da propaganda.
A montagem da propaganda busca ressaltar valores éticos e morais relacionados à vida cotidiana de pessoas na fase adulta, pois são essas que, supostamente, estão em busca de tranquilidade, estabilidade, qualidade devida e momentos prazerosos com a família, que é um outro valor defendido pela imagem.
O ambiente explorado, contendo a praia e a tranquilidade, transmitem essa sensação: a de viver além da tecnologia; a operadora objetiva passar, com isso, a idéia de que incentiva as pessoas da atualidade, comprometidas com uma vida de correria e  estress,  a não serem dominadas pela tecnologia e sim tirar proveito dela para viver melhor suas outras fases, o que representa algo tão almejado por esse público alvo.

Nenhum comentário: