quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

A IMAGEM EM SALA DE AULA


A função da escola é de orientar seus alunos a qual será a melhor decisão à ser tomada diante de tanta informação. A publicidade na maioria das vezes busca convencer os públicos jovem e crianças, com revistas, televisão, internet e muitos outros meios, publico estes que são muito fácil persuadidos.

A publicidade leva os jovens a pensar que só faram parte da sociedade se adquirirem um determinado produto, e serão levados a acreditar em conceitos e valores que nem são seus.
“As pedagogias da visualidade formulam conhecimentos e saberes que não são ensinados e nem a prendidos explicitamente, mas que são aceitos, e que produzem efeitos de sentidos nas pessoas.

A principal função da linguagem é permitir a interação, e a partir dela tornar possível as práticas  sociais, a construção dos nossos valores é influenciada pela família, escola, religião, mas, principalmente pela mídia que nos revela diversas formas do mundo e nos influenciam na forma de pensar e ver as coisas.

Desse modo a preocupação é de como essa publicidade tem influenciado os adolescentes, e ate onde isso modificará sua imagem e até mesmo sua identidade.

Nenhum comentário: